Aparece por aqui sempre que puder!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ser ovelha

Eu tava sumido neh? É ..eu sei...Mas...agora tô de volta “Full, Max, Plus Time” .

Então ...Let’s GO!>>>





Tenho uma pergunta pra você responder  no finall desse post:

Você quer ou não quer ser uma ovelha?

Hum... Pra responder essa pergunta, você terá primeiro saber o que é ser uma ovelha.

Quem freqüenta igreja, ou até mesmo os que não freqüentam, certamente já ouviu falar alguma vez de que o pastor guia as ovelhas, e que devemos ser ovelhas do Senhor, e também do Salmo 23 que diz > “O Senhor é meu pastor e nada me faltará, deitar-me faz sobre verdes pastos...”

Pois é, então vamos ao “o que é ser uma ovelha”:

1- Ser uma ovelha é ser humilde;

Importante observarmos que as ovelhas têm espírito de humildade. Elas são extremamente submissas ao seu pastor e não se atrevem a seguir adiante sem vê-lo na frente guiando-a.

Quando você é uma ovelha na sua igreja você tem a humildade, mesmo que você ache que tenha mais entendimento da palavra do que seu próprio pastor, você deve respeitá-lo e ser submisso a ele, pois ele foi escolhido por Deus para estar ali naquela posição - Ou pelo menos devia ser.

Do mesmo modo que é com o pastor da nossa igreja, também é com o nosso Pastor que é Jesus, devemos perceber que precisamos dele e que dependemos dele em nossas vidas.

Muitas pessoas acham que já entendem o suficiente sobre a Bíblia, sobre Jesus, e que não precisam mais de orientação. Não vão a Escola Bíblica Dominical e cultos de ensino bíblico por que já lêem a bíblia em casa e entende com facilidade, não precisam de quem  lhe ensine.Ou seja, é alguém que acha que é independente mas as ovelhas não são independentes. A ovelha não abandona o redil e “toma seu rumo”, ela segue juntamente com o rebanho, pois fora dele ela sabe que se torna presa fácil.

A Pessoa que não tem humildade em vez de ser uma ovelha é como um bode que empaca no meio do caminho atrapalhando o rebanho de seguir em frente.

Aviso> Jesus é pastor de ovelhas e não de bodes!

2- Ser uma ovelha é saber ouvir;

Uma ovelha é um animal pesado, lento, enxerga mal, só sabe falar “mééé”, seu olfato não é bom, mas sabem ouvir o seu pastor.

Em João 10;27 está escrito:

 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem

Ser ovelha é saber ouvir e saber falar “mééé” na hora certa também.

“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se”

Tiago 1:19

3 – Ser ovelha é ter foco;

A ovelha está sempre focada no seu pastor. Se ela descuidar pode ficar pra trás e como sabe que é um animal indefeso mantém o seu foco no pastor para que não se perca.

Uma vez ouvi uma historia de um pastor que colocou na ponta de seu cajado uma peça de metal por que quando ele passar num vale escuro e as ovelhas não conseguirem enchergá-lo na sua frente, ele pega o cajado e risca na rocha para produzir faíscas e assim as ovelhas saberem que poderiam seguir adiante, pois o seu pastor estava na ali na frente.

Temos que manter o foco em Jesus e na sua palavra para que alcancemos a graça de Deus.

E então, você quer ser ovelha do Senhor?

Seja humilde, pronto para ouvir, e focado no seu pastor.

Tanto seu pastor da sua igreja e em Jesus o nosso Grande Pastor.

 Eu quero ser uma ovelha!

"Quero ser uma ovelha que, nos momentos de distração em que me apartar do rebanho e seguir por caminhos solitários e perigosos, possa levantar a voz para que o Pastor me ouça e venha em meu socorro. Quero ter minhas feridas tratadas por Ele e ser reconduzido às veredas da justiça por ter provado do Seu amor e cuidado.

Quero ser uma ovelha que confia descansadamente na providência do Seu Pastor. Que almeja e se permita ser levada aonde Ele deseja e que possa desfrutar do melhor que Ele lhe reserva.

Quero ser uma ovelha sobre a qual os inimigos saibam que não têm nenhum poder.

Quero ser uma ovelha que durante toda a vida experimente da bondade e da misericórdia do Pastor, ao ponto de nunca querer me afastar dEle, pois estou certo de que, sendo Sua ovelha e estando sempre em Sua presença, nada irá me faltar." 
(Celia Rodrigues )

IN JESUS FOREVER, EVER, FULL TIME!

Patrickh Santos

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More