Aparece por aqui sempre que puder!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Procura-se: verdadeiros adoradores


João 4:23-24

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


Este texto de João nos deixa claro que Deus procura adoradores. Mas Ele não procura somente adoradores, Ele quer adoradores que O adorem em espírito e em verdade! 

Há algum tempo atrás li um texto que me chamou a atenção e do qual quero tratar de um trecho:

 "Muitas vezes, nossa intenção nos cultos não é apresentar-nos a Deus, mas sim, esperarmos que Deus se apresente a nós através da oração, da leitura bíblica, da mensagem, das músicas apresentadas e hinos que cantamos".

As vezes queremos fazer uma troca com Deus:

“Deus eu te adoro e você me toca blz?”

Infelizmente, muitas das vezes que chegamos a Deus para adorá-lo, esperamos que Ele nos dê alguma coisa. Às vezes somos tão ignorantes ou egoístas a ponto de nos dispormos a adorá-lo com segundas intenções: pedir algo!

 A nossa intenção quando vamos cultuar a Deus tem que ser nos apresentar a Ele, e não esperarmos que Ele se apresente a nós. O Senhor quer ver a nossa intenção em dar-Lhe louvor e não em receber alguma bênção.

Não somos merecedores de nada, nossa natureza é pecaminosa! Tudo o que somos vem da grandiosa misericórdia de Deus, Jesus morreu na cruz pra salvar pecadores como eu e você!
O mínimo que devemos fazer é O adorá-lo verdadeiramente, as bênçãos provêm da misericórdia de Deus para conosco.

 É triste vermos as pessoas indo à igreja somente com o propósito de serem servidas por Deus, esperando receber poder, cura, prosperidade, etc. O pior é que muitos lêem a Bíblia, oram fervorosamente e cantam louvores, para tentar convencer a Deus que são merecedores de tais bênçãos. Se desejamos adorar e cultuar a Deus, devemos estar dispostos a servi-Lo e não ser servidos por Ele. Como já tratei sobre isso em um post anteriormente (Somos mimados ), muitos querem que Deus seja como um atendente do Mc Donald's no estilo fast-food, faça seu pedido que em menos de 5 minutos sua benção ta na mão!

E não é assim que funcionam as coisas, temos que O adorá-lo em espírito e em verdade.

Adoração está relacionada com doação. Doação completa da vida do adorador para Deus. O adorador tem de se dedicar inteiramente a Deus, doando tempo para o serviço de Deus e principalmente para Deus.

Recentemente eu estou me envolvendo mais ainda com ministério de louvor na igreja e tenho me preocupado em aprender mais sobre adoração a Deus com cânticos e louvores, sobre levitas,... e quero compartilhar um pergunta que achei interessante: >>

 “Como o adorador pode doar seu trabalho de músico na obra de Deus?"

1 - Ele deve buscar estreitar a sua relação com Deus diariamente.

 O verdadeiro adorador não pode falar com Deus apenas nos cultos da igreja. A comunhão deve ser estreitada dia após dia. O levita não deve substituir a música pelo relacionamento com Deus!!! A vida do levita dever ser inteligentemente balanceada entre Deus e a música.

2- O músico deve estar disponível para ministrar em qualquer lugar e horário que lhe for possível.

O adorador deve ter em seu coração o "eis-me aqui, envia-me a mim". Isto significa prontidão e disponibilidade para a obra de Deus! O adorador precisa entender a palavra doação. Doar significa dar sem pedir de volta! Dar não significa emprestar! Quando você empresta alguma coisa a alguém, você espera que a pessoa te devolva. Quando ela não devolve você começa a cobrar.O que eu quero que você entenda, é que doar a Deus é dar por amor, sem pedir nada em troca, e mesmo assim Deus abençoa os seus adoradores verdadeiros.

O Diabo, em troca da adoração, oferece satisfação e prazeres carnais ao homem. No episódio onde tentou Jesus no desertou ele disse: "Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares" (Mateus 4.9).

Deus não disse isto: >> Se me adorar, eu vou derramar chuva de bênçãos em sua vida.
Ele apenas honra a quem tem O adorado verdadeiramente.

O adorador deve sua vida a Deus mesmo que seja abençoado ou não. Portanto, devemos adorar a Deus aprendendo a doar o que temos e o que somos sem pedir algo em troca.

Deus abençoará conforme a sinceridade da adoração.Deus é justo, e honra aqueles que O buscam verdadeiramente...Ele não propõe trocas, Ele promete honrar aquele que são verdadeiros. Exemplo:


Salmos 112 : 1-4
1- Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer
2- A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
3 - Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
4 - Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.


Deus promete prosperidade e riquezas para aqueles que tem GRANDE PRAZER em seus mandamentos ! Ou seja, para aqueles que realmente são verdadeiros, não para aqueles que querem prosperidade e riqueza.


È aí que muita gente hoje só prega o verso 3 e num prega o verso 1, e quando prega o verso 1 diz assim: "Se você seguir os mandamentos do Senhor você terá prosperidade e riqueza". E esquecem de que prosperidade e riqueza, é para aqueles que têm PRAZER em seguir os mandamentos.


È pra adorador de verdade!


Este Salmo nos diz: --> "Busque a Deus e Ele te dará as bençãos!"


E não: " Busque as bençãos que Deus te dará as bençãos!"

A adoração é doação! Adoração é oferta do que temos e somos e não a busca do que vamos receber.


Lembre-se > Você tem que ser servo do Senhor e não Deus ser seu servo!

O verdadeiro adorador deve ter uma frase em seu coração toda vez que entra na presença de Deus: "Senhor, como posso servi-lo neste momento, onde posso ser útil?".


Deus está procurando por verdadeiros adoradores... Eu quero ser achado! E você?


Fika na paz !

1 comentários:

Obrigado,amigo esse post ele me ajudou muito pois ele retratou a situacao em que estou

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More